domingo, 18 de março de 2012

ESSES SÃO OS SINTOMAS DA AIDS (FOTOS)

síndrome da imunodeficiência adquirida, conhecida como AIDS ou SIDA, é uma doença causada pelo vírus HIV ou VIH (vírus da imunodeficiência humana), que causa uma progressiva e lenta queda das nossas defesas imunológicas, deixando o organismo susceptível a inúmeras infecções.

Já abordamos alguns temas relacionados a AIDS/HIV em alguns dos nossos textos:
Neste texto, vamos mostrar algumas fotos e imagens de doenças tipicamente relacionadas ao HIV e a AIDS

Infecção aguda pelo HIV

Chamamos de infecção aguda pelo HIV o quadro viral que surge geralmente entre 2 a 4 semanas após o paciente ter sido contaminado pelo vírus. O sinal mais comum é a febre, porém o rash também é frequente.

Rash comum na infecção aguda do HIV
Rash do HIV: Manchas vermelhas na pele que ocorrem 48 a 72h após o início da febre e costumam durar entre 5 e 8 dias. Este rash costuma se apresentar como lesões arredondadas, menores que 1 cm, avermelhadas, com discreto relevo e distribuídas pelo corpo, principalmente no tórax, pescoço e face. Também podem acometer solas dos pés e palmas das mãos.

Candidíase oral e candidíase esofagiana 

A Candida é um fungo que é considerado um membro normal da flora gastrointestinal e geniturinária dos humanos. A maioria das pessoas são colonizadas por Candida e nenhum sintoma apresentam, pois o nosso sistema imune a mantém controlada. Porém, qualquer desequilíbrio na flora local ou no estado imunológico do paciente pode levar esse fungo a se proliferar e invadir tecidos, causando assim a candidíase. Como a AIDS é uma doença que causa imunossupressão, um dos sintomas mais comuns é o aparecimento da candidíase oral.

A candidíase oral é muito comum no HIV, entretanto, ela não é específica do HIV, podendo ocorrer em várias outras doenças, em crianças, em idosos, em pessoas tomando drogas imunossupressoras e até após cursos prolongados de antibióticos.

Ao contrário da candidíase oral, a candidíase do esôfago só ocorre em pessoas com deficiências imunológicas; se a causa da imunodeficiência já não for conhecida, a AIDS torna-se a principal hipótese diagnóstica.

Temos um texto mais amplo sobre candidíase: CANDIDÍASE | Sintomas e tratamento

Candidíase oral
Candidíase na língua

Candidíase do esôfago
Candidíase de esôfago
Candidíase oral



Sarcoma de Kaposi

Sarcoma de Kaposi
Sarcoma de Kaposi
O sarcoma de Kaposi é um câncer indolente que surge dos tecidos dos vasos sanguíneos e linfáticos. As células cancerígenas do sarcoma de Kaposi formam tumores que normalmente se apresentam clinicamente como nódulos arroxeados ou amarronzados na pele.

O Kaposi é um tumor típico de pacientes imunossuprimidos. Era uma doença raríssima antes da pandemia da AIDS e tem se tornado novamente pouco comum com o advento do coquetel retroviral, que tem controlado bem a proliferação do vírus HIV

49 comentários:

  1. Não pode ter outras fotos sem ser essas nojentas não ? ou se vc for vender revistas , pede uma a respeito da aids pra hoje por favor !estou precisando pra um trabalho da escola ! é uma pesquisa sobre aids !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linda é doença nao é para ser bonita...aff

      Excluir
    2. É preciso mostrar a realidade para as pessoas saberem que a AIDS não é brincadeira!

      Excluir
    3. É preciso mostrar a realidade para as pessoas saberem que a AIDS não é brincadeira!

      Excluir
    4. MOSTRAR A REALIDADE O.MUITOS VAGABUNDOS E VAGABUNDAS QUE SE DEITA COM VÁRIOS PARCEIRO VER O TERROR Q ESTÁ DOENCA É. ...PARA DE CRITICAR A POSTAGEM DAS FOTOS...QUEM POSTOU DA CORRETÍSSIMO EM POSTAR....PESSOA COMO VC QUE FOGE DA REALIDADE E QUE NÃO SAI CAPAZES DE ENCARAR A REALIDADE E QUER VER A REALIDADE CAI EM PROBLEMAS PORQUE NÃO NÃO CAPAZ DE ENXERGAR A BERDADE.....O PIOR CEGO E AQUELE Q NÃO QUER ENXERGAR

      Excluir
  2. como e as regioes genitalia d pessoas infequitada

    ResponderExcluir
  3. Já tive essas manchas pôr todo corpo pode ser que eu esteja infectado

    ResponderExcluir
  4. Sophia eu gostei muita da pagina, pois ela ta mi ajudando hem muitas coisas, qui eu tava com duvida entende??
    pois na minha lingua bem la no fundo deu uma candiadiase .. mais concerteza deve ser uma outra coisas ne

    ResponderExcluir
  5. fiz o teste dois anos apos arelacao e deu negativo preciso fazer outro teste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sente dores de cabeça e formigamento nos pés e Nas mãos.se esses sintomas aparecerem pide comecar a ficar preocupado.

      Excluir
    2. Você sente dores de cabeça e formigamento nos pés e Nas mãos.se esses sintomas aparecerem pide comecar a ficar preocupado.

      Excluir
    3. cada pessoa tem o livre arbitro de viver e fazer oque quer por isso ta ai use camisinha.
      AIDES mata.

      Excluir
  6. Gostaria de saber se é verdade q o hiv so aparece depois de 12anos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode aparecer ate 10 anos depois de infectado

      Excluir
    2. Vai depender do indivíduo, pode ser antes ou depois desse periodo,ou nunca se fizer o tratamento de forma correta.

      Excluir
  7. Eu descobrir a doença já avançada gostaria de saber qual e a minha expectativa de vida mesmo fazendo o tratamento correto

    ResponderExcluir
  8. Por favor tem alguém que possa responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome bastante vitaminas...pensamentos positivos ajudam muito e viva com intensidades meu anjo

      Excluir
    2. Procure tratamento com um bom infecologista e tome o remédio todos os dias. Mantenha o horário da medicação e sempre faça exames para avaliação.

      Excluir
  9. Eu não entendo muito, mas pelo o que li em alguns sites são grandes suas chances... Hoje em dia a aids não é aquela coisa de antigamente!
    Existem remédios que combatem o vírus!
    HIV não é a mesma coisa que AIDS.
    AIDS é só depois de 8 ou 10 anos infectado!
    Então é grande sua chance de ficar viva... Pode ficar tranquila!
    Mas é bem melhor procurar um médico pra te explicar certinho.

    ResponderExcluir
  10. Oi tive relação sexual desprotegido a um mês. Sinto muita do de cabeça e formigamento nas pernas e língua esbranquiçada. Eu posso estar infectado ??preciso saber Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Problemas de circulação sanguínea é um dos sintomas do HIV ativo.formigamento nas mãos e nos pés podem ser sinais da doença.

    ResponderExcluir
  12. Digite seu comentário... se o exame der negativo justo na semana 12 após o risco mas tens te sentido mal e cm alguns sinais comuns de HIV e outras doenças uqui significa

    ResponderExcluir
  13. Apos o contato de risco que tive fiz exames 1 ano de 2 e 2 meses tive alguns sintomas minha esposa tem bastante sintomas mas após esse tempo todo fazendo exames tenho risco ainda de estar infectado ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, o certo é de 10 e 15 dias após o primeiro exame. mas pode ser outra coisa como candidíase. busque um médico se tiver dúvidas ñ a internet.

      Excluir
  14. Eu acho que tenho HIV.
    Leio sempre a matéria
    E tudo indica que sim contrai o viru.

    Mais tenho medo de ir ao medico me consultar.

    Tenho tido perdas de peso inexplicável,falta de sono,apetite,dores costantes na bichigo,tosse seca...manchas na pele...estou perdendo minha cor verdadeira principalmente nas mãos e pés...minhas unhas estão a castanhadas e algumas tem dificuldade em desenvolvimento....

    Por favor ajudem_me o que devo fazer??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um médico para começar a tomar os coquetéis. Remédio que irão ajudar a aumentar sua imunidade, e se tiver fé tbm, procure uma igreja bem usada por Deus, que ele é capaz de tudo.

      Excluir
    2. Pega meu sap posso te explicar 61986553532

      Excluir
  15. Valeu mesmo... estou fazendo um trabalho para escola e isso me ajudou bastante, não é tão fácil achar um lugar com tantas informações e com fotos!E serio, isso não e brincadeira!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tive relação protegido, porém tá surgindo algumas erupções nas costas igual essa imagem ai em cima. Também nos meus braços a pele ta ficando um pouco branca em círculos pequenos, contudo, não tenho nenhuma sintoma além disso, não fiquei com febre nem com os linfócitos inchados, etc. Estou na dúvida sobre o que pode ser essa erupções nas costas sem outros sintomas. Alguém tem alguma ideia?? OBS: fiz exame de sangue e não deu nenhuma alteração.

    ResponderExcluir
  17. Gente vamos ter cuidado, melhor Cida que tem e ter um parceiro(a) fixa. Não tenha medo de pedir um exame a pessoa que esteja conhecendo. Deus em primeiro lugar. Não tenha medo de fazer o teste pois se for negativo ótimo mas se der positivo bola pra frente e pensamento positivo pois hoje em dia tem tratamento e a pessoa pode viver muito bem se fizer tudo correto. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  18. Após 3 messes da relação desprotegido, fiz exame de sangue, mas constou negativo, Mas está saindo algumas bolinhas vermelhas na minha coxa, pode ser sinal de hiv ?

    ResponderExcluir
  19. O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma , Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer - drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call ou {whatssapp. +2347081986098

    ResponderExcluir
  20. Tudo graças a este grande médico herbal que me curou de (DOENÇA DO LÚPUS), seu nome é dr imoloa. Sofri com doença lúpica há mais de 8 anos com dores como: articulações, erupção cutânea, dor no peito, articulações inchadas e muito mais. Os medicamentos anti-inflamatórios não puderam me curar até eu ler sobre a recomendação dele. Há dois meses, entrei em contato com ele pelo endereço de e-mail. drimolaherbalmademedicine@gmail.com. e ele me enviou o tratamento à base de plantas através do serviço de correio da DHL e me instruiu sobre como tomá-lo por duas semanas. depois disso, e fui confirmado curado e livre no hospital depois de tomar seus poderosos remédios à base de plantas Você também pode ser curado com ele, se estiver interessado, ele também usa seu poderoso remédio para curar ervas como curar doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Artrite inflamatória autoimune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, Doença de Célia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer Entre em contato com ele hoje e obtenha cura permanente. contate-o via ... email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / whatssapp- + 2347081986098.

    ResponderExcluir
  21. Tudo graças a este grande médico herbal que me curou de (DOENÇA DO LÚPUS), seu nome é dr imoloa. Sofri com doença lúpica há mais de 8 anos com dores como: articulações, erupção cutânea, dor no peito, articulações inchadas e muito mais. Os medicamentos anti-inflamatórios não puderam me curar até eu ler sobre a recomendação dele. Há dois meses, entrei em contato com ele pelo endereço de e-mail. drimolaherbalmademedicine@gmail.com. e ele me enviou o tratamento à base de plantas através do serviço de correio da DHL e me instruiu sobre como tomá-lo por duas semanas. depois disso, e fui confirmado curado e livre no hospital depois de tomar seus poderosos remédios à base de plantas Você também pode ser curado com ele, se estiver interessado, ele também usa seu poderoso remédio para curar ervas como curar doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Artrite inflamatória autoimune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, Doença de Célia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer Entre em contato com ele hoje e obtenha cura permanente. contate-o via ... email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / whatssapp- + 2347081986098.

    ResponderExcluir
  22. Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usar as ervas através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de desafio à saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informacao entrarei em contacto, tou mesmo preoccupado tenho algumas burbulhas que saem cada dia nas costas apenas, e mida um medo de suspeito......

      Excluir
  23. Fui diagnosticada com câncer de mama em estágio 3, uma amiga minha Lola, que tinha uma doença semelhante, me contou sobre o remédio de ervas do Dr. James que a curou do câncer de ovário. Ela me deu o endereço de e-mail do Dr. James, entrei em contato com ele rapidamente, e ele garantiu que seu remédio de ervas curará meu câncer de mama, eu disse tudo bem. Perguntei a ele sobre o processo de cura, ele me pediu para pagar as taxas que fiz e em 4 dias úteis, ele me mandou o remédio fitoterápico e me orientou como bebê-lo por 3 meses para me curar. Contei a Lola, minha amiga, sobre o fitoterápico, então ela me autorizou a bebê-lo. Bebi o fitoterápico por 1 mês e fiquei totalmente curado. Estou muito grato e prometi recomendar qualquer pessoa que sofra de câncer ou qualquer tipo de doença a ele e isso o que estou fazendo. O remédio fitoterápico do Dr. James me fez acreditar que há esperança para pessoas que sofrem de doenças como doença de Alzheimer, transtorno bipolar, esquizofrenia, doença de Parkinson, esquizofrenia, câncer, escoliose, câncer de bexiga, câncer colorretal, câncer de mama, câncer de rim, leucemia, pulmão Câncer, Câncer de Pele, Câncer Uterino, Câncer de Próstata, Fibromialgia, a
    Síndrome Fibrodisplasia, Epilepsia Doença de Dupuytren, Diabetes, Doença celíaca, Antipatia, Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical. Asma, Doenças alérgicas. Hiv_ Aids, Herpes, Doença inflamatória intestinal, DPOC, Diabetes.
    Aqui estão as informações de contato dele ... Email ... drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir