domingo, 18 de março de 2012

ESSES SÃO OS SINTOMAS DA AIDS (FOTOS)

síndrome da imunodeficiência adquirida, conhecida como AIDS ou SIDA, é uma doença causada pelo vírus HIV ou VIH (vírus da imunodeficiência humana), que causa uma progressiva e lenta queda das nossas defesas imunológicas, deixando o organismo susceptível a inúmeras infecções.

Já abordamos alguns temas relacionados a AIDS/HIV em alguns dos nossos textos:
Neste texto, vamos mostrar algumas fotos e imagens de doenças tipicamente relacionadas ao HIV e a AIDS

Infecção aguda pelo HIV

Chamamos de infecção aguda pelo HIV o quadro viral que surge geralmente entre 2 a 4 semanas após o paciente ter sido contaminado pelo vírus. O sinal mais comum é a febre, porém o rash também é frequente.

Rash comum na infecção aguda do HIV
Rash do HIV: Manchas vermelhas na pele que ocorrem 48 a 72h após o início da febre e costumam durar entre 5 e 8 dias. Este rash costuma se apresentar como lesões arredondadas, menores que 1 cm, avermelhadas, com discreto relevo e distribuídas pelo corpo, principalmente no tórax, pescoço e face. Também podem acometer solas dos pés e palmas das mãos.

Candidíase oral e candidíase esofagiana 

A Candida é um fungo que é considerado um membro normal da flora gastrointestinal e geniturinária dos humanos. A maioria das pessoas são colonizadas por Candida e nenhum sintoma apresentam, pois o nosso sistema imune a mantém controlada. Porém, qualquer desequilíbrio na flora local ou no estado imunológico do paciente pode levar esse fungo a se proliferar e invadir tecidos, causando assim a candidíase. Como a AIDS é uma doença que causa imunossupressão, um dos sintomas mais comuns é o aparecimento da candidíase oral.

A candidíase oral é muito comum no HIV, entretanto, ela não é específica do HIV, podendo ocorrer em várias outras doenças, em crianças, em idosos, em pessoas tomando drogas imunossupressoras e até após cursos prolongados de antibióticos.

Ao contrário da candidíase oral, a candidíase do esôfago só ocorre em pessoas com deficiências imunológicas; se a causa da imunodeficiência já não for conhecida, a AIDS torna-se a principal hipótese diagnóstica.

Temos um texto mais amplo sobre candidíase: CANDIDÍASE | Sintomas e tratamento

Candidíase oral
Candidíase na língua

Candidíase do esôfago
Candidíase de esôfago
Candidíase oral



Sarcoma de Kaposi

Sarcoma de Kaposi
Sarcoma de Kaposi
O sarcoma de Kaposi é um câncer indolente que surge dos tecidos dos vasos sanguíneos e linfáticos. As células cancerígenas do sarcoma de Kaposi formam tumores que normalmente se apresentam clinicamente como nódulos arroxeados ou amarronzados na pele.

O Kaposi é um tumor típico de pacientes imunossuprimidos. Era uma doença raríssima antes da pandemia da AIDS e tem se tornado novamente pouco comum com o advento do coquetel retroviral, que tem controlado bem a proliferação do vírus HIV

12 comentários:

  1. Não pode ter outras fotos sem ser essas nojentas não ? ou se vc for vender revistas , pede uma a respeito da aids pra hoje por favor !estou precisando pra um trabalho da escola ! é uma pesquisa sobre aids !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linda é doença nao é para ser bonita...aff

      Excluir
  2. como e as regioes genitalia d pessoas infequitada

    ResponderExcluir
  3. Já tive essas manchas pôr todo corpo pode ser que eu esteja infectado

    ResponderExcluir
  4. Sophia eu gostei muita da pagina, pois ela ta mi ajudando hem muitas coisas, qui eu tava com duvida entende??
    pois na minha lingua bem la no fundo deu uma candiadiase .. mais concerteza deve ser uma outra coisas ne

    ResponderExcluir
  5. fiz o teste dois anos apos arelacao e deu negativo preciso fazer outro teste

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se é verdade q o hiv so aparece depois de 12anos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode aparecer ate 10 anos depois de infectado

      Excluir